Gahbi, o Polvilho de “Elas por Elas” (EPTV/TV Globo), faz história na televisão com seu primeiro personagem em novelas. Ator, comunicador, drag queen, humorista, influenciador e também ativista, ele foi a primeira pessoa a ser reconhecida pela Justiça como não-binária, que não pertence a um gênero exclusivamente.
A conquista do ator, que se chamava Gabriel Borges até adotar o nome artístico neutro, veio em dezembro de 2022, quando ele tinha 34 anos, em uma ação individual na Justiça do Distrito Federal.
Assim, Gahbi também deixa seu nome na história da televisão, sendo a primeira pessoa não-binária a fazer parte do elenco de uma novela. O ator teve o apoio da mãe, Vera Adelaide, durante o processo. “Ser uma mãe pela resistência, ser mãe de uma pessoa LGBT+ numa sociedade preconceituosa, violenta e lgbtfóbica, e, ainda assim, escolher amar e apoiar o filho, a filha, i filhe ou a falha, é um ato de amor extremamente revolucionário!”, homenageou ele em uma postagem na rede social.
LEIA TAMBÉM
Quando estreia a segunda temporada de The Last Of Us?
Filha de Neymar e Bruna nasceu?
POLVILHO EM “ELAS POR ELAS”
Gahbi dá vida ao personagem Polvilho, que é um amigo confidente de Renée (Maria Clara Spinelli), a primeira protagonista transexual de uma novela da TV Globo.
LEIA MAIS
Quantos anos Vivianne Pasmanter tem? Saiba curiosidades sobre a atriz