No dia 22 de junho, chega aos cinemas a animação “Elementos”, da Pixar, e promete encantar tanto adultos quanto crianças. A produção será o primeiro longa de animação a contar com um personagem trans não-binário, termo que se refere às pessoas que não se identificam completamente com o gênero feminino ou masculino. Conheça a história dessa nova animação.
No filme, o público será levado a um lugar chamado Cidade Elemento, onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. A trama apresenta Faísca, uma jovem faiscante e espirituosa, cuja amizade com Gota, um garoto divertido e tranquilo, desafia suas crenças sobre o mundo em que vivem.
Conheça os demais personagens do filme “Elementos”:
Névoa: Do elemento ar, Névoa possui uma grande personalidade, estilo marcante e uma aparência fofa e rosa. É uma grande fã do time de Air Ball chamado Windbreakers.
Turrão: Um jovem e esperto garoto da terra, que tem um grande coração e reside na Vila do Fogo. Sempre aparece quando Faísca está por perto.
Gota: Um jovem da água, com vinte e poucos anos, que é empático, observador e não tem medo de expressar suas emoções, que são perceptíveis à primeira vista.
Faísca: Uma mulher inteligente, nos seus vinte e poucos anos, que possui um grande senso de humor e ama sua família, mas que às vezes é um pouco temperamental.
Lake: Lake, que aparece brevemente no filme, é o filho mais novo da família Ripple, irmão de Wade e Alan Ripple.
LEIA TAMBÉM
Lábio grudado na gengiva: Garota viraliza ao compartilhar momento de tensão em formatura
Filho de Preta Gil elogia a “rainha” no retorno triunfal aos palcos
O anúncio do personagem trans não-binário foi feito por Kai Ava Hauser, que além de dar voz ao personagem Lake Ripple, também se identifica como não-binário.
Hauser compartilhou a novidade com seus seguidores:
“GRANDE ANÚNCIO! Tive a oportunidade de interpretar o primeiro personagem não-binário da Pixar! Conheçam Lake! Eu dou voz a Lake no filme! Vou assisti-lo nos cinemas hoje à noite com meus amigos, então vocês também podem vê-lo nos cinemas, se quiserem.”
Além da presença de Lake, considerada uma grande vitória para a comunidade de pessoas trans e não-binárias, “Elementos” aborda temas importantes como xenofobia e migração através de uma história de amor.
LEIA MAIS