Apesar das polêmicas em que tem estado envolvido,o filme “Emilia Pérez” se tornou, nesta quinta-feira (23), o líder de indicações ao Oscar 2025. Grande concorrente do brasileiro “Ainda Estou Aqui”, o musical tem sido criticado por se tratar de um drama em espanhol, dirigido pelo francês Jacques Audiard, que não fala o idioma, além de ter uma trama que se passa no México, com os personagens mexicanos interpretados por atores norte-americanos.
“Emilia Pérez” é uma história real?
Escrita por um diretor francês, “Emilia Pérez” é uma história ficcional ambientada no México. O longa acompanha Rita, uma advogada que é contratada para ajudar o líder fugitivo de um cartel de drogas mexicano, Manitas. Na trama, o cliente de Rita deseja abandonar os negócios e se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de afirmar o gênero com o qual se identifica.
O elenco do filme conta com nomes como Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña, Selena Gomez e Édgar Ramírez.
Confira a sinopse:
“Rita trabalha em um escritório de advocacia mais interessado em lavar dinheiro do que em servir a lei. Para sobreviver, ela ajuda um chefe do cartel a sair do negócio para que ela possa finalmente se tornar a mulher que sempre sonhou ser.”
LEIA TAMBÉM
O que Fernanda Torres falou sobre indicação ao Oscar?
Filme está concorrendo em quais categorias?
Melhor Filme
Melhor Direção (Jacques Audiard)
Melhor Atriz (Karla Sofía Gascón)
Melhor Atriz Coadjuvante (Zoe Saldaña)
Melhor Canção Original (“Mi Camino” e “El Mal”)
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Filme Internacional
Melhor Cabelo e Maquiagem
Melhor Trilha Sonora Original
Melhor Edição
Melhor Som
Melhor Fotografia
LEIA MAIS
Quem é o filho que carregou o corpo da mãe em cadeira de rodas?