A premiação da 75ª edição do Emmy foi adiada para 15 de janeiro de 2024. Originalmente marcada para 18 de setembro, a cerimônia foi reagendada devido à greve dos sindicatos de atores e roteiristas que paralisou Hollywood.
A falta de negociação entre estúdios e profissionais levou a TV Academy e a Fox, responsável pela exibição do prêmio, a ajustarem o cronograma.
Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que o Emmy teve sua data alterada. A última mudança semelhante ocorreu em 2001, após os atentados terroristas de 11 de setembro contra as torres do World Trade Center.
De acordo com o novo cronograma, o Emmy 2023 acontecerá uma semana após o Globo de Ouro. O Creative Arts Emmy Awards, dedicado à parte técnica das séries de TV, está programado para 6 e 7 de janeiro, mesma data da entrega do Globo de Ouro.
LEIA TAMBÉM
Quais são os trabalhos mais recentes de Marlene Mattos?
Paul McCartney no Brasil: saiba como comprar ingressos
Greve de Hollywood
A indústria cinematográfica de Hollywood enfrenta sua maior greve dos últimos 60 anos, com os atores iniciando uma paralisação em 13 de julho.
O sindicato dos atores de Hollywood, representando mais de 160 mil atores de TV e cinema, uniu-se aos roteiristas, que já estão paralisados há mais de dois meses. As demandas da greve incluem:
Aumentos salariais;
Melhores condições de trabalho.
LEIA MAIS