Morreu nesta terça-feira, 22, o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi internado na manhã de hoje no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca. A informação foi confirmada por um familiar ao portal Gshow. Nas redes sociais, o diretor da Rede Globo, Boninho, lamentou a morte – veja mais abaixo.
No começo do mês, Erasmo Carlos que estava internado, teve alta do hospital, após ficar nove dias tratando de uma infecção pulmonar. Ele chegou a comemorou a alta após duas semanas de internação no Barra D’Or para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.
VEJA TAMBÉM
Relembre 5 músicas de Erasmo Carlos que marcaram época
Famosos lamentam a morte de Erasmo; veja repercussão
A doença ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.
No inicio desta tarde, a notícia se tornou pública e Boninho foi um dos primeiros a publicar em suas redes sociais.
TRAJETÓRIA
Em 1958, o cantor participou da banda The Snakes, junto com Tim Maia.
Erasmo Esteves, que adotou o nome de Erasmo Carlos em homenagem ao rei Roberto Carlos, teve o cantor e ídolo como um grande amigo e assim criaram muitas músicas juntos.
Seu sucesso surgiu com a Jovem Guarda em 1960, junto com grandes nomes da música brasileira.
Recentemente, Erasmo foi reconhecido com um Grammy Latino, pelo seu mais recente álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda.
*Com supervisão de Luciana Félix.
LEIA MAIS
Cerimônia de abertura da Copa do Mundo surpreende com Morgan Freeman