David Maisel, ex-chefe da Marvel, revelou segredos dos bastidores dos longas e contou ao The New Yorker, sobre a decisão em escolher Downey Jr para interpretar o Homem de Ferro.
O executivo relembrou a enxurrada de críticas que recebeu, sendo chamado até de louco, por querer contratar o ex-bad boy como o primeiro super-herói da companhia.
“O conselho da empresa achou que eu estava maluco em colocar o futuro da empresa nas mãos de um viciado,” disse Maisel sem pestanejar. “Eu os ajudei a entender o quão bom ele era para o papel. Todos tínhamos confiança de que ele estava sóbrio e continuaria assim,” relembrou.
LEIA TAMBÉM
Astrud Gilberto, voz da bossa nova, morre aos 83 anos
Preta Gil fala pela primeira vez sobre divórcio: ” O casamento não superou um tratamento oncológico”
Downey Jr. tinha um histórico tumultuado em Hollywood, que incluía uma prisão, em abril de 1996, por posse de heroína, cocaína e uma arma descarregada. A escolha sobre quem interpretaria o Homem de Ferro ficou entre ele e Timothy Olyphant (Justified), mas David Maisel ganhou em seus argumentos.
Sucesso de crítica e bilheteria em 2008, O Homem de Ferro foi responsável por virar a chave do sonho de Maisel de criar um Universo Cinematográfico da Marvel.
LEIA MAIS
Tarifa Zero: São Paulo estuda aplicar passe livre nos transportes públicos