O Auto da Compadecida 2 contará com a participação de Taís Araujo como Nossa Senhora, de acordo com o anúncio feito por ela mesmo. A atriz assumirá o papel que foi interpretado por Fernanda Montenegro no primeiro filme, lançado em 2000. A decisão de substituir Fernanda Montenegro na sequência deve-se a conflitos de agenda, conforme informado pelos produtores.
Em um vídeo divulgado, Taís Araujo revelou sua emoção ao interpretar a personagem: “Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”.
LEIA TAMBÉM
Casamento às Cegas Brasil: por que Thamara e Alisson terminaram?
Morre neto de Robert de Niro aos 19 anos
Além disso, Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão confirmados para reprisar seus papéis como Chicó e João Grilo, respectivamente. O Auto da Compadecida 2 vai retratar mais aventuras dessa dupla, conhecida por enganar o povo do vilarejo onde vivem.
A direção do filme será de Guel Arraes e Flávia Lacerda (conhecida por seu trabalho em “Mister Brau”), com roteiro assinado por Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, que também fizeram parte da equipe do filme original. A estreia de O Auto da Compadecida 2 está prevista para 2024.
LEIA MAIS
Exoesqueleto: Repórter do ‘Fantástico’ volta a caminhar após 32 anos