A próxima edição do Big Brother Brasil pode chegar trazendo novidades na estrutura do reality show. Uma foto que está circulando nas redes sociais, de um painel do encontro de lideranças da Globo, realizado nesta quinta-feira (24), sugere que a votação para os paredões vai começar a ser feita com voto único por CPF.
Na imagem capturada, prints da caixa de votação da última edição do programa, com o nome da Bruna Griphao, aparecem ao lado da informação: “uma nova experiência de votação. Votação aberta + voto único por CPF.”
Apesar de não ter sido oficializada pela Globo, essa mudança na votação já é pedida há tempos pelo público, como forma de limitar os famosos “mutirões”. Nesses casos, uma legião de fãs de um participante específico acabavam usando métodos tecnológicos para votar incansavelmente, favorecendo ele em relação aos demais.
LEIA TAMBÉM
ATEEZ no Brasil: veja valor dos ingressos e como comprar
Saiba o preço da Ferrari queimada por Cody Detwiler
Na edição do BBB 22, o vencedor Arthur Aguiar foi acusado de ser beneficiado por um sistema de robôs na final. “Não tive oportunidade de ver nada ainda, muito pouco. Mas, de fato, eu devo ter feito algum barulho, porque até o ex-presidente falou sobre mim, sobre uma possibilidade. Não é o primeiro ano que falam que quem está na frente teve algum robô, as pessoas sempre tentam criar uma teoria para desmerecer quem está na frente”, disse ele durante coletiva de imprensa.
Essa nova estratégia também acabaria com disputas massivas, como aconteceu no paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior em 2020. A votação acumulou mais de 1 bilhão de votos, considerada a maior da história do formato em todo o mundo.
LEIA MAIS
O que fazer para acabar com o ronco? Veja formas de tratamento