A atriz Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, foi dispensada da Globo depois de 34 anos de trabalho na emissora. A novela mais recente da atriz foi Orgulho e Paixão (2018). Apesar do desligamento, ela poderá voltar à dramaturgia da emissora em qualquer momento.
A Globo não informou o motivo da demissão, mas Gabriela entra no hall de artistas que não teve contrato de longo prazo renovado, como: Marieta Severo, Osmar Prado, Lázaro Ramos, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Antonio Fagundes, Letícia Spiller, entre outros.
Gabriela estreou na TV Globo em 1989, em Top Model. Em 1990, fez uma participação em Rainha da Sucata e teve um papel no relançamento de Irmãos Coragem (1995). Em 1997, contracenou ao lado da mãe, Regina Duarte, em Por Amor, e ganhou a atenção do público.
VEJA TAMBÉM
Décimo paredão do BBB 23 tem Domitila, Fred e Gabriel Santana; veja como votar
Fred revela medo inusitado de Larissa no BBB 23: “Estava 24h com ela e não sabia”
Desde 2018, ela esteve longe da televisão por causa do envolvimento políticos de sua mãe. Regina Duarte deixou de ser atriz para assumir o cargo de secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Gabriela, em diversos momentos, afirmou não defender as mesmas ideias da veterana.
Atualmente, Gabriela trabalha em um livro autobiográfico com a jornalista e escritora Brunna Condini. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
LEIA MAIS
Outono começa nesta segunda-feira trazendo tempo mais seco