23 de junho de 2025
- Publicidade -
Viu essa?

Gérard Depardieu: quanto tempo o ator francês ficará preso?

Gérard Depardieu foi considerado culpado de acusações que vem negando durante todo o julgamento; saiba quanto tempo ele ficará atrás das grades

Gérard Depardieu tempo de cadeia
Depardieu está envolvido em um dos casos #MeToo de maior repercussão (Foto: Reprodução/Instagram)
- Publicidade -

Gérard Depardieu, nome de grande destaque no cinema francês, foi considerado culpado por crimes cometidos em 2021 pelo tribunal em Paris, nesta terça-feira (13). O caso envolvendo o ator e cineasta de 76 anos se enquadra na resposta da indústria cinematográfica da França ao movimento #MeToo, sendo considerado um dos casos com maior repercussão. Confira qual foi a pena do ator:

Quanto tempo o cineasta Gérard Depardieu ficará preso?

Gérard Depardieu foi condenado a 18 meses de prisão, mas a pena não será imediata, visto que o ator sequer estava presente na audiência desta terça. Além do cárcere, a Corte também fez outras duas exigências: inclusão no cadastro nacional de criminosos sexuais e multa de 29.040 euros (aproximadamente R$ 183.300) para ressarcir as vítimas.

LEIA MAIS

Quais são as revelações do primeiro dia de julgamento do Diddy?

Quanto tempo vai durar a trégua comercial entre EUA e China?

Quais crimes Gérard Depardieu cometeu?

Os crimes pelos quais Gérard Depardieu foi condenado são de ordem sexual. Ele teria apalpado uma cinegrafista e uma assistente, de 54 e 34 anos, respectivamente, durante as filmagens do filme “Les Volets Verts”, de Jean Becker.

- Publicidade -

Depardieu negou todas as acusações durante o julgamento, que durou quatro dias e aconteceu em março, reconhecendo apenas ter usado uma linguagem vulgar no set, além de ter agarrado os quadris de uma vítima, mas negou a conotação sexual dos gestos.

LEIA TAMBÉM

Por que Virgínia Fonseca vai ser ouvida na CPI das Bets?

- Publicidade -
Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

Recomendado por Taboola

- Publicidade -
plugins premium WordPress