O piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton, respondeu ao ex-piloto da categoria Nelson Piquet após usar termo racista para se referir a ele.
Em português, Hamilton fez um post em sua rede social para se pronunciar sobre o ocorrido. Em dois tweets ele escreveu:
“Vamos focar em mudar a mentalidade”, disse em português.
E em inglês o heptacampeão afirmou que a fala do Nelson Piquet era arcaica.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora de ação”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
Ex de Britney Spears tentou invadir quarto onde ela estava, diz segurança
Mary Mara, atriz de ‘Law Order’ e ‘Dexter’, morre aos 61 anos nos EUA
ENTENDA O CASO
Em uma entrevista realizada em 2021 para o então jornalista Ricardo Oliveira, Piquet se referiu ao Hamilton como “neguinho” ao comparar os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, no Grande Prêmio do Japão, em 1990 e o que ocorreu 31 anos depois, entre o britânico e Max Verstappen no GP da Inglaterra.
O trecho da entrevista foi publicado pelo canal Enerto, especializado em automobilismo. Nas redes sociais, os internautas fizeram críticas ao ex-piloto devido o termo pejorativo e com intenção de ofender Hamilton.
“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se f****. Fez uma pu** sacanagem”, afirmou Piquet.
LEIA MAIS
Quer festa? Confira as festanças juninas da Rota do Arraiá na nossa região
Vamos focar em mudar a mentalidade
Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022