Kérollen e Nancy, mãe e filha influencers do Rio de Janeiro são investigadas por racismo. A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) estuda os vídeos em que as duas aparecem entregando um macaco de pelúcia e uma banana para crianças negras na rua.
A advogada Fayda Belo divulgou o vídeo em que a dupla faz um jogo com duas crianças negras e pergunta se elas preferem dinheiro ou um presente.
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) recebeu quase 700 denúncias sobre o caso. Em nota, o MP afirmou que os dados foram encaminhados para a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital Fluminense, para análise e adoção das medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Imagens mostram desaparecimento de jovem em mar nas Bahamas; assista
A advogada, especialista em direito antidiscriminatório, afirma que o vídeo reproduz um ato de racismo recreativo.
“Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza. Como se fosse piada, mas não é piada não, o nome disso é racismo recreativo, usar da discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão, de descontração, de recreação agora é crime, anjo. Você pode receber uma pena de até quase oito anos de cadeia, qual que eu espero que aconteça”, diz Fayda.
LEIA MAIS
Sidney Magal: Descubra o que é crise hipertensiva que cantor teve