Conhecido pelo bordão “Recebaaaa”, Iran Ferreira, de 20 anos, virou fenômeno nas redes sociais onde é chamado de “Luva de Pedreiro”.
Jogador e influenciador digital, Iran virou fenômeno nas redes sociais após postar diversos vídeos mostrando seu carisma e talento com a bola nos campos de futebol.
Nascido no interior da Bahia, no município de Quijingue, seus vídeos jogando viralizaram em um campo de terra batida do povoado de Tábua.
Os vídeos já repercutiram internacionalmente, o Barcelona, time de futebol da Espanha, compartilhou um dos vídeos de Iran, já o Bayern de Munique, da Alemanha publicou em seu Instagram uma imitação do jogador feita pelo atacante Gnabry.
Com milhões de seguidores e compartilhamentos no seu conteúdo, Iran Ferreira conta com mais de 9,5 milhões de inscritos, cinco milhões no TikTok, 6,5 no Instagram, 636 mil no Youtube e 458 mil no Twitter.
Mas e de onde surgiu o apelido “luva de pedreiro”?
Iran revelou que assim como os outros craques da bola, que já têm apelidos dentro do esporte, o jogador também tinha o sonho em ter um. Quando menos imaginava o apelidaram de “luva de pedreiro”.
O influenciador contou que o apelido surgiu por ele e sua família não terem dinheiro de comprar luvas para ele usar durante o Inverno em seus treinos. A solução foi comprar luvas em loja de material de construção.
Apesar de morar no Nordeste, as luvas servem para proteger as mãos que ficam expostas ao frio durante os treinos e jogos.
A partir daí, os comentários dos internautas em seus vídeos começaram a surgir, lhe chamando de “luva de pedreiro”.
Com a repercussão do seu perfil, o Vascaíno conheceu o CT Moacyr Barbosa e o elenco do Vasco, com quem já havia trocado interações por vídeo nas redes. Vários jogadores aproveitaram para tirar fotos com Iran.
O jovem expressou em suas redes sociais sua gratidão pelas oportunidades que estão surgindo em sua carreira coo jogador de futebol.