Na última segunda-feira (12), a influenciadora digital Isabel Veloso, de 18 anos, usou as redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre o seu estado de saúde. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin desde os 15 anos, a jovem usa a internet para documentar sua luta contra a doença.
Isabel Veloso está curada?
No Instagram, a influenciadora digital Isabel Veloso emocionou seus seguidores ao revelar que seu câncer entrou em remissão. Isso significa que a doença está controlada ou não apresenta mais sinais visíveis. Entretanto, ainda existe o risco de retorno.
“Remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Pode ser que tenha sido curado, porém, pode ser que tenha reduzido muito e os métodos disponíveis não conseguem detectá-lo, mas não tenha desaparecido completamente. Apenas não conseguimos detectar o câncer. Por isso que o paciente precisa continuar acompanhando, fazendo exames para verificar se há algum sinal, por menor que seja, do tumor”, explicou ao g1 Rodrigo Calado, professor titular de hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.
De acordo com o professor, a cura do câncer acontece quando a doença é totalmente erradicada, o que só pode ser constatado após pelo menos cinco anos sem sinais da patologia.
LEIA TAMBÉM
Por que Virgínia Fonseca vai ser ouvida na CPI das Bets?
Qual a raça de Krypto do Superman?
Veloso contou que uma de suas irmãs tem 50% de compatibilidade para um possível transplante de medula óssea. Com isso, ambas farão exames em Curitiba (PR), a fim de descobrir se a irmã poderá ser a doadora ou se será preciso esperar uma por uma nova compatibilidade.
Emocionada, Isabel ainda refletiu sobre o momento que está passando. “O que mais me emociona em tudo isso é que, se tudo der certo, se essa porcaria nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim”, desabafou Isabel.
A influenciadora ainda ressaltou a importância da sua gravidez. “Esse transplante tem que dar certo, esse tratamento tem que dar certo, porque eu preciso continuar bem. (…) Se eu não tivesse engravidado, eu estaria em um caixão. Minha vida mudou completamente”, disse.
LEIA MAIS