A médica Isadora Milhomem, de 30 anos, fez uma série de vídeos nas redes sociais para expor a situação que ela passou após fazer o peeling de fenol com uma dentista.
Nas redes sociais, a profissional da área da saúde relatou que o procedimento promete o rejuvenescimento da pele
LEIA MAIS
Qual ator de Round 6 vai vir para o Brasil?
O que aconteceu com Isadora Milhomem?
Isadora Milhomem teve queimaduras de segundo grau no rosto depois de realizar um peeling de ATA (ácido tricloroacético) com óleo de Croton, em Goiânia (GO).
O procedimento estético para promover renovação celular foi realizado em 14 de novembro de 2024, em uma clínica particular. O peeling é indicado para clarear manchas e tratar cicatrizes de acne.
Isadora Borges Milhomem é natural de Palmas (TO), mas deixou a cidade natal para realizar, segundo ela, um “sonho”. Acompanhada dos pais, ela fez o procedimento.
Quem é a dentista Mariana Mendes?
Mariana Mendes é a dentista que realizou o procedimento e rebateu as acusações de Isadora. Nas redes sociais, a dentista afirmou que a paciente teve uma reação ao procedimento e que foi avisada dos riscos.
A dentista afirmou que as complicações podem ter acontecido por causa de alguma ação feita pela própria paciente após o tratamento ou da exposição a uma bactéria adquirida externamente. Mariana informou que solicitou uma perícia judicial para analisar o caso de forma imparcial.
Quem pode fazer peeling de fenol?
O peeling de fenol deve ser realizado apenas por dermatologistas e cirurgiões plásticos, de acordo com o Conselho Federal de Medicina. Esses profissionais têm o registro de especialidade e o conhecimento necessário para lidar com o procedimento e suas complicações. O peeling de fenol é indicado principalmente para pessoas acima de 60 anos ou com pele prejudicada pelo fotoenvelhecimento.
LEIA TAMBÉM
Qual a previsão de Nostradamus sobre o papa?
O que é e o que diz a profecia sobre os papas?