O clima segue tenso nos bastidores de “Emilia Pérez”. De acordo com o The Hollywood Reporter, a relação entre Karla Sofía Gascón, estrela do filme, e a Netflix teria azedado. A plataforma é detentora dos direitos da produção no exterior e estaria tentando “esconder” a atriz do material promocional na campanha pelo Oscar.
Karla Sofía Gascón não vai mais participar do Oscar?
Até o momento, não se sabe se Karla Sofía Gascón vai participar da cerimônia do Oscar. Porém, segundo o The Hollywood Reporter, a atriz não vai estar em uma série de premiações que acontecerão na próxima semana, nos Estados Unidos.
Gascón estava programada para marcar presença em eventos como o lançamento do AFI Awards, no dia 6, e o Critics Choice Awards, em 7 de fevereiro. Além disso, nos dias 8 e 9, ela deveria participar do PGA Awards e do Virtuoso Awards, respectivamente. Agora, a presença da atriz está tecnicamente cancelada, sendo que apenas o diretor do filme, Jacques Audiard, e as atrizes Selena Gomez e Zoe Saldaña devem comparecer.
Ainda de acordo com o site, a Netflix e Gascón tem se comunicado apenas por intermédio da intérprete de Emilia Pérez, Jeremy Barber. Além disso, não existiria mais nenhum interesse do streaming em dar cortesias ou custear os gastos da viagem da atriz para os EUA.
LEIA TAMBÉM
Quem está no elenco de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’?
Qual a história de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’?
O que aconteceu?
Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no final de janeiro, Gascón afirmou que pessoas que trabalham com Fernanda Torres “falam mal” dela e de seu filme. A atriz de “Ainda Estou Aqui” é concorrente direta da espanhola na categoria de Melhor Atriz.
“Há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de ‘Emilia Pérez’. Isso fala mais deles e do filme deles do que do meu”,
Gascón.
Na entrevista à Folha, a intérprete de Emilia Péres ainda disse que não gosta de “equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho de outros como o meu ou o filme porque isso não leva a lugar algum”.
Logo após esse episódio, diversos tweets problemáticos da atriz vieram à tona, gerando revolta na internet. Nos posts, há declarações racistas e xenofóbicas, além de críticas à diversidade no Oscar.
LEIA MAIS