A atriz Klara Castanho não deixou barato e protocolou uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias e a youtuber Antônia Fontenelle. Se condenados, eles podem ser presos.
Na denúncia, Castanho alega que foi vítima de difamação, calúnia e injúria pelo jornalista e a youtuber, segundo as informações do ‘Em Off’. Se eles forem condenados, podem ter que cumprir de dois anos de prisão caso a Justiça entenda que eles inventaram mentiras. Os dois expuseram a gravidez da atriz (leia mais abaixo).
No processo protocolado no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a atriz explica sua decisão de ir à Justiça contra Leo Dias e Fontenelle. “Klara Castanho se sentiu humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva”.
VEJA TAMBÉM
João Vicente se especializa em sexo tântrico: “prazer está no caminho”
Saiba por que HBO cancelou a novela Segundas Intenções e liberou elenco
INDENIZAÇÃO
Klara Castanho também já acionou a Justiça para pedir ressarcimento de danos morais sofridos após ser acusada pela apresentadora de abandono de incapaz.
Na petição, os advogados da atriz pedem R$ 100 mil de indenização. “Diante das gravíssimas ofensas comprovadas contra a autora, não restam dúvidas de que, no presente caso, estão presentes todos os pressupostos para condenar a ré ao pagamento de danos morais no valor de R$ 100 mil”.
O CASO
Em junho, a atriz revelou através de suas redes sociais, em carta aberta, ter sido vítima de estupro, engravidou e decidiu doar o bebê para adoção. Seu caso se tornou um dos assuntos mais comentados na web após várias especulações.
Fontenelle fez uma live em que dizia que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção” e que “ela não quis olhar para o rosto da criança”, afirmou a apresentadora.
Já o jornalista Leo Dias havia falado sobre o assunto durante o programa The Noite com Danilo Gentili. Sem citar o nome de Castanho, ele teria dito que ela vende imagem de “santinha”.
LEIA MAIS
Confira penteado descolado para curtir o Rock in Rio