Larissa Manoela enfrenta uma nova disputa judicial contra a gravadora Deckdisk, com a qual firmou um contrato vitalício aos 11 anos, por meio de um acordo intermediado por seus pais. O caso, em tramitação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aponta que a atriz e cantora desconhecia cláusulas abusivas do contrato, como a duração até o fim de sua vida.
Seus advogados destacam cláusulas ilegais, a falta de prestação de contas e a inexistência de pagamentos adequados. Segundo a advogada da artista, o acordo é prejudicial, abusivo e omisso.
LEIA MAIS
BBB 25: que horas começa o Big Day?
Larissa Manoela não pode lançar mais músicas?
Com mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify, Larissa Manoela enfrenta restrições, devido ao contrato assinado, que a impedem de lançar músicas fora do vínculo com a gravadora.
O que é um contrato vitalício?
Um contrato vitalício é um documento legal que define obrigações ou direitos que permanecem válidos durante toda a vida das partes envolvidas.
Esse tipo de acordo é frequentemente empregado em situações específicas, onde se busca garantir a continuidade de benefícios, serviços ou outras responsabilidades ao longo da existência de uma pessoa.
Pode assinar um contrato vitalício sendo menor de idade?
Um menor de idade pode firmar um contrato vitalício desde que seja representado por seus pais ou tutores legais, que devem constar no contrato como representantes do menor e assiná-lo em seu nome. No Brasil, não há um limite de idade rígido para a assinatura de contratos, mas a capacidade mental das partes envolvidas é o fator determinante para a validade do acordo.
Em qual gravadora Larissa Manoela está?
A atriz e cantora Larissa Manoela, de 24 anos, ficou surpresa ao descobrir que está vinculada à gravadora Deckdisk, conhecida por artistas como Pitty, Roberta Sá e NX Zero, por toda a sua vida.
LEIA TAMBÉM
Burger King: lanche de graça para advogados é verdade?