A defesa de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, entrou com pedido de habeas corpus para que Solange responda ao processo no qual foi presa junto com a filha.
Ambas são suspeitas de lavagem de dinheiro e envolvimento com uma casa de apostas. Elas foram detidas no dia 4 de setembro e Deolane recebeu o benefício da prisão domiciliar. No entanto, ela descumpriu uma das medidas cautelares, que proibia qualquer manifestação pública. Ao sair do presídio, Deolane interagiu com fãs e falou com a imprensa, o que levou a Justiça a revogar o benefício, resultando em sua volta para a prisão.
Mãe da Deolane foi solta?
Solange Bezerra pode ser liberada a qualquer momento, caso o novo pedido de habeas corpus seja aceito pelo Tribunal de Justiça. Presa desde o dia 4 de setembro, após uma operação da PF (Polícia Federal) que mirava influenciadores e uma empresa de jogos online, ela entrou, nesta quinta-feira (19), com um novo pedido de habeas corpus, que deve ser avaliado pelo Tribunal de Justiça, que determinou o sigilo do caso. Esta é a segunda tentativa da defesa para obter a liberdade de Solange, já que o primeiro pedido foi negado.
Deolane continua detida no agreste de Pernambuco. A decisão de transferi-la para essa penitenciária visou evitar o assédio de fãs e da imprensa, que permaneceram por dias em frente à antiga penitenciária da Colônia Bom Pastor.
Operação Integration
Iniciada em abril do ano passado, a Operação Integration resultou em 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Segundo a Polícia, ao todo, a operação resultou no bloqueio de ativos financeiros no valor de 2,1 bilhões. Também foram sequestrados bens como imóveis, carros de luxo, embarcações e aeronaves. Além disso, foi decretada a suspensão do porte de arma de fogo, o cancelamento do registro de arma de fogo e a entrega de passaporte.
LEIA MAIS
Quanto tempo durou o namoro de Shawn Mendes e Camila?