O Maníaco do Parque voltou a ganhar destaque devido à série que a Prime Vídeo está produzindo sobre os acontecimentos que chocaram o Brasil em 1998. A produção deve estrear ainda em 2024 e o anúncio fez com que o interesse pelo caso aumentasse nos principais sites de busca. A principal dúvida é se ele foi solto. Confira abaixo.
Maníaco do Parque foi solto?
Francisco de Assis Pereira continua preso. Ele foi capturado em 1998, após uma denúncia anônima. Acusado de atacar sete mulheres no Parque do Estado, em São Paulo, o “Maníaco do Parque” trabalhava como motoboy e atraía as vítimas alegando ser um “caçador de talentos”. Ele convidava as mulheres para tirar fotos no local dos crimes, onde ocorriam os abusos e assassinatos.
O modo de agir e uma característica nos corpos das vítimas ajudaram a polícia a chegar até o serial killer. Francisco foi preso na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e confessou ter matado 11 mulheres.
Em 2028, o tempo de prisão de Francisco atingirá a marca de 30 anos e, segundo a legislação brasileira, uma pessoa não pode ficar mais do que esse período sob custódia. Portanto, ele deve ser solto.
O termo “Maníaco do Parque” é uma forma errônea de se referir ao criminoso, pois ele foi diagnosticado com transtorno de psicopatia. A expressão popular “maníaco” geralmente se refere a condições como esquizofrenia, bipolaridade e demência, que não são diretamente associadas a crimes, nem ao transtorno de psicopatia. Segundo especialistas, nem todo psicopata é criminoso, mas essas pessoas têm uma inclinação maior ao crime devido à incapacidade de diferenciar o certo do errado.
LEIA TAMBÉM
Quais são os estilos dos participantes do ‘Estrela da Casa’?
Quantos anos tem Shawn Mendes?
Quantos anos o Maníaco do Parque ficou preso?
Ele foi encarcerado em 1998, o que significa que o criminoso está detido há 26 anos. Em quatro anos, ele alcançará a marca de 30 anos de prisão e será liberado.
O Maníaco do Parque casou?
Após ser preso, o homicida continuou sendo procurado por mulheres e admiradoras no presídio, recebendo inclusive cartas de amor. Ele chegou a se casar com uma delas, mas o relacionamento terminou algum tempo depois.
Na artes a história do crime inspirou o livro “Francisco de Assis O Maniaco do Parque” de Ulisses Campbell, na série produzida pela Prime Vídeo o autor Silvério Pereira dará vida ao criminoso.
LEIA MAIS