Planet Hemp vai chegar ao fim. A banda carioca, criada em 1993, anunciou a despedida oficial dos palcos. Com data marcada, a turnê final, intitulada “A última ponta”, acontecerá entre os dias 13 de setembro e 15 de novembro, com uma última apresentação em São Paulo, no Allianz Parque.
Formada em 1993, no Rio de Janeiro, a banda rapidamente conquistou espaço nas rádios brasileiras com sua combinação única de rap, rock, hardcore e hip hop. Além do som marcante, o grupo também se destacou por abordar temas polêmicos em suas letras, como a legalização da cannabis. Seu trabalho mais recente é o álbum Jardineiros, lançado em 2022.
Marcelo D2 está no Planet Hemp?
Marcelo D2 continua no Planet Hemp. Após o primeiro hiato da banda, em 2003, o vocalista passou a seguir carreira solo, mas quando o grupo voltou, continuou como integrante. D2 faz parte da formação original de Planet Hemp. Além dele, os integrantes atuais são:
Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Nobru (guitarra), Pedro Garcia (bateria) e Daniel Ganjaman (guitarra e baixo).
LEIA TAMBÉM
O que acontece após novo ataque homofóbico?
Quem David Hekili Bell interpretou em “Lilo & Stitch”?
Por que o Planet Hemp vai acabar?
Planet Hemp vai acabar porque, de acordo com Marcelo D2, vocalista da banda carioca, o grupo está em consciência de que é a hora de encerrar as atividades. “Fizemos um trabalho lindo nesses 30 anos, mas tudo tem um fim. A energia do Planet é muito forte e não queremos que ela se apague. Pensamos nisso há uns dois anos, e a parceria com a 30e foi essencial. Agora é aproveitar esses últimos momentos na estrada e nos conectar com quem tá com a gente desde o começo. É muito louco… nosso primeiro show foi pra sete pessoas e agora vamos encerrar no Allianz Parque.”, explicou.
LEIA MAIS
Turnê de despedida: onde serão os últimos shows do Planet Hemp?