Os fãs de k-pop encontram-se preocupados com o futuro de uma das bandas favoritas do gênero: o NewJeans. O grupo feminino, composto por Minji Hanni, Danielle, Haerin e Hyen, está em uma disputa judicial com a HYBE, agência do BTS.
A empresa é considerada a maior do setor e seu presidente, Bang Sihyuk, solicitou uma investigação interna na gravadora subsidiária Ador, que é responsável pela equipe. Entenda o que poderá acontecer:
NewJeans pode acabar?
O futuro do NewJeans ainda não é certo, mas nenhuma das partes envolvidas quer que o grupo acabe. Min Hee-Jin, o CEO envolvido com o sucesso da equipe, foi acusado de tentar ter a posse total da Ador, empresa a qual a HYBE detém 80%.
Diante disso, ele foi afastado da gravadora, mas o caso continua ganhando visibilidade. Isso porque, na mídia, houve muitas coletivas de imprensa, processos judiciais, trocas de acusações e afins. Na quinta-feira (12), as integrantes do grupo que pode ser afetado se posicionaram.
LEIA MAIS
Quando vai ser lançado o próximo álbum do Offspring?
Boninho vai dirigir ‘A Fazenda’?
“O que o NewJeans quer falar”
A equipe de k-pop fez uma live no YouTube, deletada após o término, para se pronunciar sobre os acontecimentos:
“Nós tivemos uma reunião com os superiores da HYBE e expressamos nossas opiniões, mas parece que mesmo depois disso tudo nada que nós dissemos foi ouvido”, começou Hyein. Em sequência, Haerin disse não compreender como a empresa que estaria na posição de protegê-las estaria lidando com o assunto dessa maneira.
Queremos uma Ador em que a produção musical e a gestão sejam feitas por Min Hee-jin como CEO outra vez. Fazemos esse pedido como uma forma de seguir pacificamente dentro da HYBE. Se nossas opiniões foram bem comunicadas, esperamos que o presidente Bang Si-hyuk e a empresa tomem a decisão sábia de restabelecer Min Hee-jin como CEO da Ador até o dia 25 de setembro
pediu Minji
Outro lado
Diante da fala das integrantes, o CEO da HYBE, Lee Jae-sang, comentou a situação: “Seguiremos os regulamentos internos e responderemos com calma. A HYBE é uma empresa que segue as regras e mantém uma gestão de precisão. Olhando para trás, aqueles que seguem as regras sempre acabam vencedores”.
Até o momento, tanto no tribunal como na internet, a briga segue sem contornos definidos.
LEIA TAMBÉM