O longa ‘O Brutalista’ conta com cerca de 3 horas e 35 minutos de duração, o que pode acabar assustando uma grande parcela do público. Diferente da experiência do streaming, no cinema não é possível fazer uma pausa. Mas Corbet, diretor do longa, parece ter levado isso em consideração e adicionado uma pausa de 15 minutos.
LEIA MAIS
‘O Brutalista’ é uma história real?
‘O Brutalista’ foi indicado ao Oscar?
O longa recebeu 10 indicações ao Oscar 2025. Entre os principais concorrentes estão grandes filmes como ‘Duna: Parte 2’ e ‘Wicked’, feitos com investimentos multimilionários e que movimentaram grandes bilheterias nos cinemas do mundo todo. Há também títulos menores, muitas vezes independentes, estão construindo campanhas igualmente sólidas.
“O Brutalista”, dirigido por Brady Corbet, é um desses exemplos. O longa distribuído pela A24 foi feito sob um orçamento curto de U$ 10 milhões e gravado em apenas algumas semanas. Pela grandiosidade do filme, imaginamos que a gravação foi longa, mas ele se passa em cenários impressionantes e tem tomadas de vastas proporções.
A partir desta semana, o público brasileiro finalmente poderá assistir ao filme, que vem sendo considerado como um dos favoritos do Oscar 2025, diretamente nos cinemas. Contudo, a produção de Brady Corbet pode ser um grande desafio para quem não gosta de filmes longos.
LEIA TAMBÉM
Quais filmes do Oscar 2025 estão no streaming?
Qual será a nova categoria do Oscar em 2026?