A mãe da criança do avião, do caso que viralizou nesta semana, é uma mulher chamada Aline. Para o Portal Leo Dias, ela explicou os detalhes do episódio e disse que não teria se direcionado, em nenhum momento, a Jeniffer Castro, a mulher que aparece com fones de ouvido no assento que a criança queria se sentar.
Confira o que a mulher disse sobre o caso e sobre Jeniffer Castro abaixo:
O que a mãe da criança do avião disse?
Em um vídeo publicado no perfil do portal, Aline explica que os insultos, ouvidos no vídeo viral, não vieram dela, mas de uma moça que vestia camisa de uma ONG. Além disso, ela explica que foi constrangida pela empresa de aviação GOL e, por isso, estava nervosa.
LEIA TAMBÉM
Quem é a mãe da criança do avião?
O que Jeniffer Castro falou sobre criança no avião?
Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela. Quando voltei, resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro,
disse no vídeo divulgado pelo Leo Dias.
Conforme a mulher explica no vídeo, o filho tem 4 anos e ela justificou que, apesar de a idade não justificar a “birra”, em algumas situações ele se comporta de “maneira inadequada”. “A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo presenciaram”.
Sabe-se que o vídeo original foi postado no perfil @marycomciência no TikTok com a legenda: “e minha mãe que encontrou uma pessoa sem empatia com criança”.
As imagens não foram feitas pela mãe da criança, mas sim por uma passageira que não estava envolvida no caso. Aline também reforça que, em nenhum momento, se direcionou a Jeniffer. “Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”.
Versão da Jeniffer
Na manhã desta sexta-feira (6), Jeniffer Castro foi entrevistada no programa Encontro com Patrícia Poeta. Para a apresentadora, ela disse sentir medo da repercussão. Além disso, afirmou que tomará as medidas judiciais cabíveis.
“Eu entrei no avião, a criança estava no meu lugar. E eu disse: ‘Olha, esse é meu assento’. Eu esperei ele (criança) sair, um rapaz que estava no corredor falou ‘troca com ele, você senta no corredor e ele senta no seu lugar’. Eu falei não”,
disse.