Maria Helena Pereira, de 77 anos, a mãe do homem conhecido como “Maníaco do Parque”, concedeu uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular” (Record), neste domingo (10). Condenado a 289 anos de prisão, Francisco de Assis pode sair da prisão em 2028, quando tiverem passado 30 anos de detenção.
O que a mãe do Maníaco do Parque falou sobre o filho?
Maria Helena Pereira, a mãe do Maníaco do Parque, afirmou que acredita que ele pode voltar a viver em sociedade. “Como eu poderia deixar um filho, com todas as coisas que aconteceu, perambulando pelo mundo? Ele deixou de ser uma pessoa má, não vou abandonar e nem falar mal dele para ninguém”, disse ela em entrevista.
A mulher explicou que há dez anos não visita o filho na cadeia. “A situação financeira foi caindo. É longe, se eu for, preciso de um hotel para ficar, e não tenho condições”, disse.
LEIA TAMBÉM
Qual é a setlist do show do Linkin Park em SP?
Como aproveitar a energia do portal 11/11?
Ainda segundo a mãe de Francisco, ela odeia o “apelido” pelo qual o filho ficou conhecido e não responde quando o chamam de Maníaco do Parque. “Poderia estar falando sobre as coisas boas que ele fez”, acrescentou.
A última vez em que Francisco e Helena se falaram foi em agosto deste ano, por carta. No texto, o homem responsável por assombrar a capital paulista entre 1997 e 1998 relatou sua rotina na prisão e afirmou que entende a ausência da mãe, sabendo que ela não tem recursos financeiros para visitá-lo.
LEIA MAIS