O cantor Arlindo Cruz estava internado há 50 dias. O sambista havia dado entrada em um hospital do Rio de Janeiro no dia 29 de abril. Em 2017, ele foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, desde então, estava no processo de recuperação. No entanto, as sequelas do derrame impossibilitaram o artista de andar e falar. Nos últimos cinco anos, Arlindo passou por mais de 10 cirurgias. Desta forma, os efeitos também contribuíram para sua internação mais recente, uma vez que o famoso tinha adquirido um quadro de pneumonia.
O que aconteceu com Arlindo Cruz?
Arlindo Cruz foi internado no dia 29 de abril para tratar um quadro de pneumonia. Devido a seu frágil estado de saúde, a condição se tornou mais preocupante e o cantor precisou de atendimento especial.
“A assessoria artística do cantor Arlindo Cruz informa que o artista encontra-se internado para a realização de exames médicos, após diagnóstico de um quadro de pneumonia. Devido à sua condição de saúde já delicada, o caso inspira cuidados redobrados, sendo acompanhado de perto por sua equipe médica”, comunicou a equipe do sambista.
Pouco após a emissão do comunicado, sua assessoria revelou que o artista sofreu um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo acelerado de líquido na cavidade pleural. Com isso, Cruz precisou realizar uma cirurgia para colocar um dreno.
LEIA TAMBÉM
O que o Irã disse sobre o pedido de rendição de Trump?
Mc Livinho e Byanca Gabarron se separaram?
Qual o estado de saúde de Arlindo Cruz?
Arlindo Cruz recebeu alta após 50 dias internado. Sua esposa, Babi Cruz, explicou ao Gshow que o cantor voltará para a casa, onde receberá os cuidados de home care. “Já foi pedido a remontagem do equipamento de home care e graças a Deus, aos nossos orixás, à vontade dele de viver, ele estará de volta para casa!”, disse.
Ela também complementou: “Ele é um touro, é muito forte. Eu, por muito menos, não aguentaria enfrentar mais de 30 pneumonias – como ele enfrentou. O quadro clínico dele é estável, com boa evolução clínica. Graças a Deus. Estamos na torcida para ele voltar logo para casa”.
LEIA MAIS