Sucesso dos anos 90, a Banda Cheiro de Amor foi o tema de abertura do programa “Mais Você” (EPTV/TV Globo) desta segunda-feira (27). O grupo foi relembrado nas redes sociais, em que internautas buscaram detalhes do que aconteceu com a vocalista Carla Visi, voz dos hits “Ficar com Você”, “Vai Sacudir, Vai Abalar” e “Aviãozinho”.
Aos 52 anos, a cantora vive em Portugal, onde casou com o enfermeiro Américo. Por não acreditar que poderia viver como cantora, Carla foi atrás de um plano B, e, em 1989, decidiu cursar Jornalismo. O que ela não imaginou é que a música viraria uma profissão, o que tornaria incompatível seguir nos estudos naquele momento. Somente em 2002 ela retomou e concluiu o ensino universitário.
“Quando voltei a estudar, minha mãe estava em fase terminal de um câncer no intestino, às vezes chorava nos corredores, porque não sabia se a encontraria viva e ela faleceu em abril de 2003”, contou Carla, em entrevista ao gshow.
“Gestei, pari e amamentei, enquanto estudava, entrei em trabalho de parto me arrumando para a aula. Foi Sarah que me entregou o diploma, bem pequena, nos braços do meu pai”, disse emocionada, ao falar da filha de 16 anos.
Em 2017, 14 anos após perder a mãe para o câncer, Carla se viu do outro lado dessa história, com a descoberta de um tumor maligno. “Quando recebi a notícia, estava numa clínica onde minha mãe havia feito o tratamento. De repente, estava eu com o oncologista, no mesmo lugar em que ela esteve. Óbvio que vieram lágrimas, mas foi ali que pensei: ‘Esse final será diferente. Não vou morrer!'”.
LEIA TAMBÉM
Ana Hickmann fala sobre as denúncias que fez contra Alexandre Correa
Quantos episódios série “Angélica: 50 e Tanto” tem?
Carla fez o tratamento para a doença e teve a alta em outubro de 2022, cinco anos após a descoberta, tempo que, segundo oncologistas, as chances do câncer voltar, se não houve reaparecimento no período, caem drasticamente.
Depois da doença, Carla decidiu mudar seu pensamento. “Uma das coisas que aprendi com o câncer de mama foi a não ter medo de arriscar”, contou. Isso fez com que a cantora mudasse os planos de se concentrar na vida acadêmica, que pretendia colocar em prática somente após a aposentadoria. Atualmente, além da carreira artística, ela se dedica à tese de doutorado, que tem como foco desenvolver a prática de educação ambiental por meio da música brasileira.
LEIA MAIS