13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

O que aconteceu com Christian Cueva?

Jogador peruano, que teve passagens pelo Santos e São Paulo, é alvo de denúncias graves, veja o que aconteceu com o meio-campista

Cristian Cueva ex- jogador do São Paulo e Santos (Foto: Redes Socias)

Cristian Cueva, jogador peruano de 32 anos que passou por São Paulo e Santos, está no meio de uma polêmica. O nome do jogador está em alta nas redes sociais devido a um vídeo exposto por sua ex-esposa, Pamela López.

O jogador atuou no futebol brasileiro entre 2016 e 2018, quando defendeu as cores do São Paulo, e retornou ao país em 2019, quando jogou no Santos. Atualmente, ele está emprestado ao Cienciano, do Peru, que, ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes, demitiu o atleta. Confira a nota:

“Após concluir o processo de investigação interna, o jogador Christian Cueva foi permanentemente separado do clube. Esta decisão foi tomada em estrita conformidade com nossos valores e para preservar a integridade da instituição”,

disse o clube.

O que aconteceu com Christian Cueva?

Cristian Cueva é acusado de agressão pela ex-esposa Pamela Lopez. Eles tiveram um relacionamento de 13 anos e terminaram no início deste ano. Eles têm três filhos juntos. Pamela divulgou um vídeo em que é agredida pelo jogador, que aparece bastante nervoso. Segundo a defesa da ex-mulher do jogador, as filmagens foram feitas em 2024 e foram apresentadas como prova no processo que Pamela move contra Cueva na Justiça peruana.

Uma das filmagens é da noite de 31 de janeiro para 1º de fevereiro, onde o jogador aparece agredindo Pamela no elevador. Outra agressão, segundo a vítima, teria acontecido no aniversário dela, em junho, em uma casa noturna.

LEIA TAMBÉM

O que Gustavo Tubarão falou sobre pornografia?

O que vai ter no “Estrela da Casa” hoje?

- Publicidade -

Outro Lado

Cueva se pronunciou a respeito das agressões nas redes sociais. Ele disse que assumirá a responsabilidade por seus atos e declarou ser diagnosticado com depressão. Confira:

“A violência é inaceitável, e minha conduta, embora não tenha sido espontânea, mas sim uma resposta, também é. Fui rotulado de muitas coisas ruins, defeitos que seguramente tenho, e agora sou acusado de ser um abusador, mas não acredito que seja. Sei que tenho uma personalidade complexa, que vai além do que se pode ver de mim, e assumo e assumirei a responsabilidade por meus atos, o que não implica que eu deixe de me defender e busque esclarecer, perante as autoridades, aqueles fatos que não foram contados da maneira como ocorreram ou que simplesmente não ocorreram. Por tudo isso, pelo que aconteceu, pelo que aconteceu de maneira diferente, e até pelo que não aconteceu, peço perdão.

Enquanto a verdade é buscada e encontrada nas instâncias correspondentes, peço, por favor, que me deixem jogar futebol, que não me tirem essa opção, pois é, junto com meus filhos, a quem amo além do que foi dito, o que me sustenta. Hoje, quero abrir meu histórico médico e me submeter a quantas perícias sejam necessárias. Faço isso não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para que se veja que a situação é mais complexa do que parece e que, por mais que se queira, às vezes os problemas internos prevalecem. Insisto que não fujo da minha responsabilidade, mas, mais uma vez, imploro que não me tirem o salva-vidas que é para mim o futebol.

- Publicidade -

Hoje, mais do que nunca, sei que sou apenas um garoto de um dos bairros mais pobres e humildes do Peru, que cresceu em meio aos problemas que milhões de crianças e jovens peruanos padecem, e que teve a sorte de jogar bem futebol. Sei que ainda me resta uma chance de fazer com que isso não seja uma condenação, mas sim uma verdadeira honra e, quem sabe, um motivo de orgulho para meus filhos, não pelas vitórias, mas porque seu pai conseguiu, finalmente, ser uma pessoa melhor.”

Declarou Cueva em um comunicado publicado em seu Instagram. Ele ainda postou os laudos médicos e disse que os demais esclarecimentos serão feitos às autoridades.

LEIA MAIS

Como funciona a nova lei do divórcio?

Compartilhe:
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress