Uma das bandas de maior sucesso nos anos 1970, o Bee Gees perdeu um de seus ex-membros nesta terça-feira (19). O ex-baterista Colin Petersen, que integrou a banda de 1966 a 1969 teve sua morte confirmada pelos membros da “The Best of the Bee Gees”, uma banda cover com a qual Petersen colaborava nos últimos anos. A informação também foi confirmada por Sue Camilleri, sua empresária.
O que aconteceu com Colin Petersen, ex-baterista do Bee Gees?
Até o momento, a causa da morte de Colin Petersen ainda não foi divulgada. A última apresentação do músico com a banda cover foi no último sábado (16), na cidade de Bundaberg, na Austrália. Veja o texto de despedida que o grupo dedicou ao ex-baterista, que tinha 78 anos:
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito. Não sabemos como seguir sem seu sorriso radiante e sua profunda amizade. Amamos você, Col. Descanse em paz”.
LEIA TAMBÉM
Qual BK tem o gloss da Mari Maria?
S.T.A.L.K.E.R. 2 está chegando ao Game Pass
Qual era o apelido de Colin Petersen?
Como citado no texto publicado pela banda, o apelido de Colin Petersen era “Smiley”, que significa “sorridente”. Mesmo deixando a banda em 1969, antes dos maiores sucessos do grupo, os irmãos Gibb, fundadores do grupo, disseram que Petersen foi “fundamental para o som e sucesso do Bee Gees”.
Coincidentemente, Colin foi o segundo ex-baterista da banda a morrer recentemente. Na última quinta-feira (14), o mundo da música também lamentou a perda de Dennis Byron, de 75 anos, que fez parte do grupo durante o lançamento de seu álbum de maior sucesso, ‘Saturday Night Fever’, de 1977.
LEIA MAIS
Quais são os jogos das eliminatórias desta terça-feira?