13 de julho de 2025
- Publicidade -
Viu essa?

O que aconteceu com Daniel Keller?

Corpo de Daniel Keller foi encontrado em quarto de hotel em Salvador; entenda o que aconteceu e relembre quem ele foi

Daniel Keller
Daniel Keller era advogado criminalista (Foto: Reprodução/TV Bahia)
- Publicidade -

Nesta sexta-feira (13), o corpo do advogado criminalista Daniel Keller foi encontrado em um apart hotel, em Salvador. O ocorrido repercutiu não só no estado da Bahia, como também em outros locais, devido a atuação notória de Daniel Keller em casos de grande repercussão. Entenda o que aconteceu:

O que aconteceu com Daniel Keller?

Daniel Keller estava sozinho em um apartamento no terceiro andar do hotel, registrado no nome da sua mãe quando tudo aconteceu. A causa de sua morte ainda não foi revelada, mas é o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) que está encarregado de sua investigação.

Os investigadores encontraram uma arma de fogo no local e coletaram informações e imagens de câmeras de segurança para analisar o caso.

LEIA MAIS

Até quando vão inscrições para concurso da Policia Federal?

Quantos anos tem Mel Brooks?

- Publicidade -

Quem era Daniel Keller?

Daniel Keller, de 41 anos, era mestre e graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia. Para além de sua carreira de destaque como advogado, ele também foi professor na faculdade onde se formou, no Centro Universitário UniRuy e na UniFTC.

O reconhecimento nacional de Keller se deu quando, em 2013, ele assumiu um caso que ficou conhecido como “caso Kátia Vargas”, nome da médica que atropelou e matou os irmãos Emanuel e Emanuelle. O caso se estendeu até 2017, quando a motorista foi absolvida.

Além desse caso, em 2023 ele foi assistente de acusação do Ministério Público da Bahia no caso Lucas Terra. O menino perdeu a vida de forma brutal, quando atearam fogo em seu corpo em 2001, mas os acusados levaram mais de duas décadas para serem julgados.

Por fim, neste mesmo ano, Keller defendeu um ex-policial militar, Nildson França, acusado de tirar a vida de uma adolescente de 11 anos durante uma operação policial na capital baiana. O advogado criminalista ganhou o caso, já que seu cliente foi absolvido em Júri Popular.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Você já pensou em ter um pet não convencional? Eles estão conquistando famílias Brasil afora

Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

Recomendado por Taboola

- Publicidade -
plugins premium WordPress