O caso do menino Eduardo de Jesus será abordado no “Linha Direta” desta quinta-feira (20). A criança de 10 anos faleceu em 2015, após ser baleada enquanto brincava na porta de casa, no Morro do Alemão, Rio de Janeiro (RJ). Nove anos depois, a investigação permanece sem respostas.
O que aconteceu no caso Eduardo de Jesus?
O menino Eduardo de Jesus brincava com o celular em frente a sua residência, quando foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça. O disparo foi efetuado por um militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro do Alemão. Na época, as investigações apontavam para os PMs Rafael de Freitas e Marcus Vinicius Bevitori, que supostamente atiravam contra bandidos armados, no momento do incidente.
Porém, sete meses após a morte de Eduardo, o processo contra os policiais foi arquivado pela Justiça. O inquérito concluiu que o menino foi baleado “acidentalmente”, ainda que testemunhas tenham afirmado que não houve nenhum confronto quando a criança foi atingida.
Em 2022, Terezinha de Jesus, a mãe de Eduardo, passou a contar sua história na peça “Macacos”, com o ator Clayton Nascimento, o que fez com que o caso do filho tivesse visibilidade. Com isso, em setembro do ano passado, o Ministério Público determinou o desarquivamento da investigação após a apresentação de novas provas.
Já em 17 de junho deste ano, peritos que participaram da investigação da morte do menino prestaram novos depoimentos.
LEIA TAMBÉM
Gracyanne Barbosa e Belo voltaram?
Como fazer a trend Sagrado Profano de Luísa Sonza?
Que horas começa o “Linha Direta” desta quinta-feira?
O “Linha Direta” desta quinta começa às 23h15, após “Os Outros”.
LEIA MAIS