O comediante, produtor e apresentador, Conan O’ Brien estreou no comando da cerimônia do Oscar neste domingo (2) e, como parte do evento, falou sobre os filmes indicados. Nenhuma produção escapou aos comentários do apresentador que, ao citar “Ainda Estou Aqui”, filme brasileiro que levou a estatueta de Melhor Filme Internacional, realizou uma piada amplamente criticada pelos brasileiros.
O que Conan O’ Brien falou sobre ‘Ainda Estou Aqui’?
Conan O’ Brien disse que a sua esposa adorou a história de “Ainda Estou Aqui” e gostaria que acontecesse com ela o que ocorreu à protagonista, Eunice Paiva. Acontece, porém, que a personagem, interpretada por Fernanda Torres, precisou reinventar a vida após a morte do marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, pela ditadura militar, um período político de extrema violência.
O filme ‘Ainda estou aqui’ fala de uma mulher que tem que viver sozinha depois do marido desaparecer. Minha esposa falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela
disse o apresentador do Oscar
Esse comentário fez com que os brasileiros criticassem Conan O’ Brien, principalmente no X, dizendo que ele havia errado o tom. Um dos usuários chegou a dizer que o apresentador só podia ter “lido a sinopse do filme” para fazer um comentário como aquele. Assista ao vídeo do momento:
Conan O'Brien sobre o filme "Ainda Estou Aqui" dizendo que ele conta a história de uma mulher que precisa viver sozinha depois do marido desaparecer. Brincando, ele disse que sua esposa assistiu, adorou a história e adoraria que isso acontecesse com ela!pic.twitter.com/n1G9czNlPT
— Igor Rogh (@igorogh) March 3, 2025
O longa é baseado em fatos reais, que foram registrados em um livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, e narra como Eunice dedicou quatro décadas da sua vida em busca da verdade sobre o desaparecimento de Rubens durante esse período de violência.
LEIA MAIS
Whisk: IA do Google para criar imagens está disponível no Brasil?
Carnaval de São Paulo terá cães-robôs?
Qual é a história de ‘Anora’?
O Brasil já se encontra em festa após a vitória de “Ainda Estou Aqui” na premiação do Oscar de 2025 como Melhor Filme Internacional. Por outro lado, no entanto, também havia uma grande expectativa para que o filme levasse a estatueta de Melhor Filme, o qual acabou sendo concedido a “Anora”. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM
Como proteger seu celular neste Carnaval?