A saída de Elon Musk do Doge (Departamento de Eficiência Governamental), cargo que ele ocupava graças a aproximação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem se mostrado cada vez mais complexa e conturbada. Em uma de suas revelações mais recentes, por exemplo, o bilionário disse que irá provar que Donald Trump esteve envolvido no caso de Jeffrey Epstein.
Essa suposta revelação que Musk fará pode prejudicar a imagem do político. Além disso, isso “explicaria” porque no início do mandato, quando Trump prometeu tornar público uma série de documentos sobre o caso, nada do que foi revelado era inédito.
O que é a lista de Epstein?
A lista de Epstein consistiria em uma lista de amigos e clientes que teriam viajado a bordo do avião do empresário para ter encontros sexuais com jovens, especialmente menores de idade, em sua ilha particular.
Jeffrey Epstein tirou a própria vida em 2019, quase um mês depois de ser preso pelas acusações de práticas de relações sexuais com centenas de menores de idade, além de operar uma rede de exploração nesse ramo. Ele era bilionário e andava com figuras influentes como Bill Clinton, o príncipe Andrew e o próprio Trump.
Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos
afirmou Musk no X
LEIA MAIS
Richarlison vai jogar contra o Paraguai?
Por que Trump e Musk brigaram?
Donald Trump e Elon Musk se desentenderam publicamente após o bilionário criticar um projeto de lei tributário proposto pelo governo. Durante declarações recentes, o presidente comentou sobre a relação entre os dois: “Elon e eu tínhamos um ótimo relacionamento. Não sei se continuaremos tendo.” (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM