No último sábado (14), milhares de pessoas se reuniram nas ruas dos Estados Unidos a fim de protestar no “No Kings”. A manifestação aconteceu no dia do desfile militar em celebração aos 250 anos do Exército do país, que também coincide com o aniversário do atual presidente, Donald Trump. Vale lembrar que está é a primeira parada militar de Washington nos últimos 34 anos.
O evento contou com mais de sete mil soldados uniformizados, inúmeros tanques e veículos miliares, bandas marciais e um show de fogos de artifício. Mas o que mais chamou a atenção foram os protestos contra a parada, que aconteceram por todo o país. Quase dois mil manifestações foram planejadas, com focos em Nova York e Los Angeles.
O que é o protesto ‘No Kings’?
O protesto “No Kings”, ou “Sem Reis”, em português, critica o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com os manifestantes, Trump ultrapassou os limites do poder presidencial em seu segundo mandato. Um dos principais assuntos tratados no protesto é a repressão imigratória do republicano.
LEIA TAMBÉM
Quais famosos são retratados em filme sobre Ney Matogrosso?
O que o melhor sósia de Pedro Pascal ganhou?
As manifestações em massa também contaram com a presença de diversos famosos. Entre eles, a cantora Oliva Rodrigo, que esteve presente no protesto de Los Angeles, publicou uma mensagem em seu Instagram para se posicionar. “Vivi minha vida inteira em Los Angeles e estou profundamente abalada com a forma desumana como vizinhos e trabalhadores estão sendo tratados. A cidade não existiria sem os imigrantes”, disse a artista. “Me coloco ao lado dessa comunidade linda e diversa que é LA, e dos imigrantes de todo o país”, escreveu a cantora.
Quais celebridades participaram do protesto?
- Olivia Rodrigo;
- Finneas;
- Tom Morello;
- Billie Joe Armstrong;
- Shakira;
- Mark Ruffalo;
- Jimmy Kimmel;
- Anna Kendrick;
- Glenn Close;
- Ayo Edebiri;
- Kerry Washington;
- Gina Rodriguez;
- Amy Lee;
- Marisa Tomei;
- David Arquette;
- Natasha Rothwell.
LEIA MAIS