A Starship, espaçonave desenvolvida pela SpaceX, dirigida por Elon Musk, foi lançada no Texas durante esta quinta-feira (16) para sua segunda missão de teste. Assista ao vídeo do lançamento:
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2025
Algumas falhas técnicas, no entanto, não permitiram que ela realizasse sua órbita. Em menos de oito minutos de voo, a empresa deixou de ter contato com a nave e, pouco depois, destroços dela começaram a cair na Terra. Confira qual foi a reação de Elon Musk diante do ocorrido:
O que Elon Musk disse sobre a desintegração da Starship?
Diante das imagens da explosão, Elon Musk fez um comentário irônico no qual dizia: “Sucesso é incerto, mas o entretenimento é garantido”. Além disso, como a situação foi surpresa para todos os envolvidos, ele aproveitou para fazer um tweet explicando o que poderia ter acontecido com a nave:
A indicação preliminar é de que tivemos um vazamento de oxigênio/combustível, na cavidade acima do firewall do motor da nave, grande o suficiente para criar pressão em excesso da capacidade de ventilação. Além de, obviamente, verificar novamente a existência de vazamentos, adicionaremos supressão de fogo a essa área e provavelmente aumentaremos a área de ventilação. Nada, até agora, sugere adiar o próximo lançamento para além do mês que vem
escreveu no X
LEIA MAIS
Em qual Giraffas tem o brinde dos Ursinhos Carinhosos?
Tales of Graces f Remastered é lançado oficialmente
Quais os impactos da desintegração da Starship?
Ao desintegrar-se, a Starship gerou fragmentos que começaram a cair na Terra, preocupando a aviação civil. Era possível ver pedaços da espaçonave no céu do Caribe, o que fez com que muitos aviões tivessem que desviar as rotas ao sobrevoarem a região.
Segundo o que foi registrado, pelo menos 20 voos modificaram a trajetória para evitar a área onde foram identificados os destroços. Além disso, no Aeroporto Internacional de Miami, houve voos cancelados por precaução.
LEIA TAMBÉM
Onde assistir a participação de Fernanda Torres no Jimmy Kimmel Live?