Alguns influenciadores já começaram a se manifestar sobre uma planilha de feedbacks, que vazou nesta quinta-feira (23). Supostamente alimentado por agências de publicidade, o documento avalia o comportamento de celebridades na realização de ações de marketing. Segundo a jornalista Fabia Oliveira do Metrópoles, pessoas do mercado publicitário confirmaram que a lista é destinada a profissionais de agências de comunicação.
O objetivo é permitir que eles possam opinar de forma anônima sobre os trabalhos com as personalidades mencionadas. Porém, uma fonte do meio afirmou a Oliveira que, como o documento acabou viralizando e pessoas de fora do mercado publicitário tiveram acesso ao link, “não dá pra ter certeza da veracidade das respostas”.
O que influenciadores falaram sobre planilha vazada?
Rafael Uccman
Avaliado como alguém que “causou tumulto” em um evento, discutiu com o contratante e “apareceu desarrumado”, Rafael Uccman não negou o feedback. De acordo com o influencer, ele foi contratado para ir ao stand de uma marca, mas seus fãs queriam tirar fotos fora do espaço.
“Eu falei ‘gente, vou atender o público aqui fora’ e elas falaram ‘não, mas tem que atender aqui dentro’. Eu falei ‘desculpem, eu vou tirar foto com meus fãs aqui fora’, eles não gostaram. Aí eu falei ‘ah, não posso fazer nada’”, contou.
“Acho que errei com a marca, sim, que eu poderia ter entrado no stand, mas minhas seguidoras estavam no meio de um festival e queriam curtir o show. Desculpa, marca! É uma marca incrível e uma agência incrível, com as quais eu sempre trabalho”, acrescentou Uccman.
Álvaro
Na planilha, Álvaro recebeu comentários positivos e negativos. Enquanto um feedback se refere a ele como alguém que destratou a equipe de produção, outro o descreve como uma pessoa atenciosa e solicita. No Instagram, Álvaro admitiu que os comentários negativos estavam certos.
“Vieram muitas marcas e achei que ia dar conta de tudo. (…) Às vezes chega o briefing, a proposta e eu me proponho a entregar em dois dias e realmente não consigo. Eu que produzo, roteirizo, coordeno a forma como o Bryan vai gravar e tudo vem de mim”, disse o influencer.
LEIA TAMBÉM
Qual a doença de Zuca em Cabocla?
Onde ver a planilha de influenciadores?
Victor Coringa
Por sua vez, Victor Coringa foi acusado de não seguir horários e direcionamentos, além de ter um gestor arrogante. Em seu pronunciamento, o influencer afirmou que agora ele tem um comportamento diferente.
“[Acorde] sendo macetado em planilha. Eu mudei e não atraso mais, pessoal. Esse ano tem desconto e a equipe está demitida também. As lives mexeram comigo”, garantiu Victor.
Malu Borges
Já Malu Borges foi avaliada como uma pessoa “terrível”, que não respeita direcionamentos ou mudanças. “É horrível e chata demais. Não contratem”, diz o feedback.
Em seu perfil no Instagram, a influencer se manifestou sobre o assunto e disse que “todo feedback é válido”. Além disso, Borges disse que ficou feliz que as avaliações eram apenas sobre seu trabalho e reconheceu que tem dificuldade em “fazer o match perfeito e cocriar com as marcas”.
LEIA MAIS