Após seis anos de processo, finalmente teve fim o julgamento de Marcelo D2 em ação movida pelo empresário João Dória, após postagem do cantor contra o ex-governador do estado de São Paulo. A decisão foi tomada pela 1ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que determinou também que o artista exclua as publicações.
O que Marcelo D2 fez para João Dória?
Em 2019, o fundador da banda Planet Hemp fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais em que chama o político de “assassino”. O post foi publicado nas redes sociais após ação da Polícia Militar de São Paulo na comunidade Paraisópolis, em São Paulo, que terminou com nove jovens mortos.
Na ocasião, ao repercutir a ação da Polícia Militar, D2 publicou no X (antigo Twitter): “Esses foram os que morreram.”. “O mandante foi o Doria”, acusou o cantor. “Agora, precisamos saber quem foram os que mataram”, concluiu.
Doria respondeu, também no X, que a secretária de Segurança Pública precisava realizar “apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”. O artista então respondeu: “lamenta nada, assassino”, o que gerou o processo movido em 2019.
LEIA TAMBÉM
Qual o significado da tatuagem do Rio de Lady Gaga?
Quanto Marcelo D2 terá que pagar para Dória?
Marcelo D2 foi condenado a pagar R$ 10 mil ao ex-governador de São Paulo. Ele ainda não comentou sobre a condenação. Já Dória, após a publicação da sentença, comentou: “Mesmo que tarde, a justiça foi feita. Ela pune quem merece”. A justificativa do desembargador para a indenização é de que o cantor possui extenso público jovem e, consequentemente, influencia a opinião pública ao fazer esse tipo de postagem.
LEIA MAIS