Após dois anos de espera, “A Casa do Dragão” retorna neste domingo (16) com a segunda temporada. Para expectativa dos fãs, o episódio de estreia foi intitulado como “Um Filho por um Filho”, o que faz faz uma referência a Sangue e Queijo, personagens que são peças-chaves na vingança de Daemon Targaryen (Matt Smith) pela morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault).
O que Sangue e Queijo fizeram?
Nos livros de George R. R. Martin, Sangue e Queijo são dois assassinos contratados pelo Príncipe Daemon para vingar a morte de Luke. Como retaliação, eles entram na Fortaleza Vermelha, onde rendem Alicent, Helaena e os filhos dela com Aegon: Jaehaerys, Jaehaera e Maelor. Se a série seguir os acontecimento do livro “Fogo e Sangue”, os assassinos devem obrigar Helaena a escolher qual de seus filhos deve morrer e, em seguida, tirar a vida de Jaehaerys.
LEIA TAMBÉM
Quantos anos a Garota de Ipanema tem?
Como funciona o silicone com LED? Prótese colorida viraliza
Quem ganha a guerra em “A Casa do Dragão”?
Em teoria, são os Pretos que ganham a guerra conhecida como Dança do Dragões, com a ascensão de Aegon III ao Trono de Ferro. O personagem é um dos dois filhos de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen que sobrevivem ao confronto.
Porém, há quem considere que o grande perdedor da guerra é a própria casa Targaryen. Isso porque o desfecho da disputa marca o começo da ruína da dinastia, que séculos depois chega ao fim com a rebelião de Robert Baratheon.
LEIA MAIS
Por que Maria da Penha entrou em programa de proteção?