O Olivier Anquier, chef de cozinha renomado, sofreu um acidente grave no final do ano passado e nesta sexta-feira (24), ele atualizou seu estado de saúde, em uma postagem numa rede social fazendo fisioterapia.
Anquier sofreu um grave acidente de moto durante o Rally dos Sertões, em setembro de 2022. Desde então, ele se manteve recluso, mas nesta sexta-feira decidiu atualizar sobre como anda seu tratamento e recuperação em uma postagem no Instagram.
“Mais uma etapa muito importante até a recuperação total. O tombo aconteceu dia 4 de setembro no meio do deserto do Jalapão a 4 km do reabastecimento de urgência, após já ter coberto 400 kms de especial de uma prova do Rally dos Sertões de mais de 500 kms”, disse.
VEJA TAMBÉM
Caso Madeleine McCann: Jovem não é a britânica sumida desde 2007, diz polícia
Rita Lee é internada em São Paulo
O chef ainda aproveitou para agradecer a equipe médica e relembrou sobre o diagnóstico, após o acidente. “Lá no início ele [médico] falava que tinha seis meses para ver a evolução e tomar a decisão de executar uma cirurgia. Estamos com 5 meses e 2 semanas e o que eu recuperei a cirurgia não teria chegado nesse nível de recuperação”. relembrou.
Olivier afirmou que o acidente foi “feio” mas que não teve rompimento total. “O estrago foi muito feio, rasgou e amassou terrivelmente o nervo plexo braquial. Não teve rompimento total de nenhum nervo, mas quase. Só ficou o fio da rabiola e dessa ligação muito tênue com muita fisioterapia com minhas torturadoras queridas: Alda, Daeine e Carol temperado com um tanto de força de vontade e muita torcida da família e amigos, hoje estou incrivelmente assim. Daqui a 5 meses estarei 100%”, afirmou.