- Publicidade -

Onde assistir ao novo documentário da Rita Lee?

Produção sobre Rita Lee chegou aos cinemas e reúne arquivos pessoais, reflexões da artista e imagens raras

compartilhar

Os fãs de Rita Lee receberam, nesta quinta-feira (22), a notícia do lançamento de um novo documentário sobre a cantora. Intitulado “Ritas”, o filme foi produzido como uma homenagem aos dois anos de sua morte. Conhecida como a “Ovelha Negra” da música, Rita morreu em 2023, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

LEIA MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Quem engravidou Sofia em ‘A Viagem’?

Onde assistir o novo documentário da Rita Lee?

O novo documentário sobre Rita Lee já está disponível nos cinemas. Dirigido por Oswaldo Santana, o longa traz imagens e entrevistas inéditas da cantora. Vídeos gravados pela própria Rita, mostrando momentos de seu cotidiano, também foram adicionados à produção. O diretor definiu o lançamento como uma “arqueologia pessoal”, já que apenas falas da artista aparecem durante a narrativa.

Uma entrevista realizada em 2018, nunca divulgada, também integra o filme. Nela, Rita afirma estar vivendo a melhor fase da vida, refletindo sobre suas escolhas e sobre seu processo de envelhecimento. A cantora comenta, ainda, que após tantas polêmicas e confusões, chegou a um nível de serenidade.

A data de lançamento não foi escolhida por acaso. Rita havia adotado o dia 22 de maio como seu “novo aniversário”, em homenagem ao dia de Santa Rita de Cássia. A cidade de São Paulo seguiu a ideia e, em 2023, a Câmara Municipal oficializou a mesma data como o ‘Dia de Rita Lee’ no calendário da capital paulista.

- Publicidade -
- Publicidade -

Sobre o que é o novo documentário da Rita Lee?

O novo documentário sobre Rita Lee narra a trajetória da cantora, destacando as polêmicas e a criação dos grandes sucessos de sua carreira. A produção chega ao público poucos dias após a estreia de “Mania de Você”, o primeiro documentário sobre Rita, que está disponível no streaming da Max e tem duração de duas horas.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Por que Dilma Roussef será anistiada?

Quem são as freiras do beatbox?

- Publicidade -
Rafaela Senatore, com supervisão da redação
Rafaela Senatore, com supervisão da redaçãohttp://www.acidadeon.com
Graduanda em Jornalismo pela Puc-Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual e com vídeos, dentro do site Tudo EP.

Leia mais

4 banhos para fortalecer a autoestima e atrair amor no fim de semana

Cuidar da própria energia é um passo importante para...

Veja fotos do segundo uniforme que o Brasil usará na Copa 2026

Uniforme tem inspiração em predadores brasileiros e tecnologia nova para maior circulação de ar entre pele e tecido

- Publicidade -

- Publicidade -