Nos últimos dias, quem é cronicamente online provavelmente já se deparou com trechos do programa da Marisa Maiô, uma apresentadora de humor duvidoso que não veste nada além de um traje de banho. Sua atração conta com quadros absurdos, como uma competição entre mães, onde a perdedora terá que entregar seu bebê para adoção ou uma disputa para descobrir qual idosa cairá em um golpe primeiro. Mas a verdade é que Marisa Maiô não existe.
Onde assistir ao programa da Marisa Maiô?
O programa Marisa Maiô é, na verdade, resultado de uma IA (inteligência artificial) que faz criações ultra realistas. A produção é escrita pelo ator e diretor Raony Phillips, que publica os vídeos da Marisa Maiô em seu perfil no Instagram.
LEIA TAMBÉM
Como participar da promoção ‘Corno Drive-Thru’ do BK?
Laços de Família, 25 anos: como está o elenco hoje?
Sátira
Com uma apresentadora inusitada, a criação Phillips é uma sátira dos programas de auditório. Em pequenos trechos, são apresentadas entrevistas com “especialistas”, quadros de perguntas, jogos e dicas de culinária, em um tom que vai do sensacionalista ao esdrúxulo
“A mãe que perder este quadro terá que entregar o seu bebê para adoção contra a própria vontade”, Marisa Maiô diz sorridente em um vídeo.
“Alguém na plateia para eu encostar esta frigideira quente nas costas?”, ela pergunta com naturalidade em outro.
De acordo com Raony Phillips, todo conteúdo foi criado nas plataformas Veo 2 e Veo 3 , do Google, que lançou as novidades para a sua IA recentemente. Vale lembrar que esse não é o primeiro programa de Phillips que viraliza.
O diretor também fez sucesso com “Girls in the house”, uma série no estilo do jogo “The Sims”, onde personagens conversam e discutem ao longo dos episódios.
LEIA MAIS
Até quando vai a nova frente fria em São Paulo?