Nesta terça-feira (13) será inaugurado um santuário com uma estátua de Lúcifer, no Rio Grande do Sul. A construção partiu da organização religiosa “Nova Ordem de Lúcifer na Terra”, que conta com 100 integrantes no total. Criada pelo Mestre Lukas e Tata Hélio de Astaroth, o templo terá o objetivo de desmitificar a imagem de Lúcifer criada pelas igrejas.
Onde está a estátua de Lúcifer?
A estátua está localizada no santuário dedicado à divindade, no município de Gravataí (RS). No entanto, a localização exata da construção não foi divulgada, pois, de acordo com o fundador Tatá, mesmo vivendo em um país laico, existem pessoas cegas pela fé que podem tentar vandalizar ou atacar os membros.
Junto à inauguração do santuário, irá acontecer uma cerimônia chamada “Cerimônia das Chaves”, onde os convidados receberão um amuleto que os conectarão com seu sagrado.
LEIA TAMBÉM
Quais são os famosos canhotos?
Qual o Instagram dos participantes do ‘Estrela da Casa’?
Qual a altura da estátua de Lúcifer?
A estátua de Lúcifer mede cerca de 5 metros de altura e custou R$ 35 mil. Além disso, o monumento contará com uma iluminação especial.
O nome “Lúcifer” significa “estrela da manhã”, já para os cristãos, é referente ao nome do diabo antes de cair do céu.
LEIA MAIS
Quais são os estilos dos participantes do ‘Estrela da Casa’?
Maníaco do Parque foi solto?
Francisco de Assis Pereira continua preso. Ele foi capturado em 1998, após uma denúncia anônima. Acusado de atacar sete mulheres no Parque do Estado, em São Paulo, o “Maníaco do Parque” trabalhava como motoboy e atraía as vítimas alegando ser um “caçador de talentos”. Ele convidava as mulheres para tirar fotos no local dos crimes, onde ocorriam os abusos e assassinatos.
O modo de agir e uma característica nos corpos das vítimas ajudaram a polícia a chegar até o serial killer. Francisco foi preso na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e confessou ter matado 11 mulheres.
Em 2028, o tempo de prisão de Francisco atingirá a marca de 30 anos e, segundo a legislação brasileira, uma pessoa não pode ficar mais do que esse período sob custódia. Portanto, ele deve ser solto.