Com elementos fictícios, o filme “Maníaco do Parque” estreou no Primeiro Video, na última sexta-feira (18). Estrelada por Silvero Pereira, a produção reconta a história de Francisco de Assis Pereira, que está preso na penitenciária de Iaras, em São Paulo (SP), desde 1998. Saiba onde o criminoso atuava.
Onde o Maníaco do Parque atacava?
O Maníaco do Parque praticava seus crimes no Parque do Estado, em São Paulo (SP).
LEIA TAMBÉM
Quais famosos são citados no novo processo contra Diddy?
Olivia Rodrigo vai fazer show solo apenas em Curitiba?
Como está Francisco de Assis hoje?
Na prisão, Francisco de Assis passa a maior parte do tempo isolado, dedicando algumas horas do dia ao bordado de tapetes, toalhas de tricô e crochê. Além disso, segundo funcionários do presídio, ele também costuma andar com uma bíblia e frequentar cultos evangélicos.
Ainda que Assis tenha sido condenado a 280 anos de prisão, a lei brasileira estabelece que o tempo máximo de cumprimento de pena no país é de 30 anos. Entretanto, para ter direito a liberdade, Francisco terá que ser submetido a uma série de testes psicológicos.
Filme
O filme “Maníaco do Parque” se propõe a contar com um olhar diferente a história do homem que cometeu diversos crimes no Parque do Estado, em São Paulo (SP). Uma espécie de recontagem do caso de Francisco de Assis, a produção conta com a perspectiva de uma heroína fictícia.
A criação da personagem tem o objetivo de colocar na trama uma mulher no mesmo nível de protagonismo do criminoso. Mas, apesar dos elementos fictícios, a produção também promete revelar detalhes sombrios que de fato aconteceram.
LEIA MAIS
Quais são as vagas do concurso da Sanepar?