“O Habitante” é um filme lançado em 2017, que recentemente passou a ser bastante comentado por ter “previsto” a morte do pontífice recém-empossado, papa Leão XIV. O longa de terror faz uma referência ao líder da Igreja Católica logo em seus primeiros minutos.
“Há poucos instantes, o monsenhor acaba de anunciar o falecimento do Papa Leão XIV. Segundo as primeiras notícias vindas do Vaticano, o papa teria falecido por causa de uma sepse e do colapso cardiopulmonar irreversível pelo qual havia sido internado na semana passada”, diz o anúncio transmitido na televisão do filme.
Após a coincidência, o público passou a especular o que teria levado Guillermo Amoedo, roteirista do filme, a prever que Leão XIV seria papa, oito anos atrás. Em entrevista ao jornal Clarín, o também diretor do longa, se explicou. Veja o que ele falou:
Papa Leão morreu? Entenda previsão de filme da Netflix
Guillermo Amoedo explicou que a escolha do nome não se trata de uma coincidência nem de uma previsão, porque ele pesquisou sobre diversas profecias antes de roteirizar a trama.
“O nome, eu escolhi ao escrever o roteiro, em 2015. Cruzei diferentes profecias, como as de São Malaquias e da Santa Hildegarda de Bingen, com outras teorias apócrifas e também com o histórico dos chamados antipapas. E Leão 14 foi o resultado”.
LEIA TAMBÉM
Como comprar ingressos para show do Baekhyun no Brasil?
Qual o emprego de César em ‘Vale Tudo’?
No entanto, o cineasta também alertou sobre outras “previsões” descritas no filme, e afirma que muitas coisas tratadas no longa, tornaram-se realidade.
“Se analisarem com cuidado, vão ver muitas coincidências que vão além do nome do papa”.
A produção aborda três irmãs que invadem uma casa para realizar um assalto, mas acabam descobrindo um segredo sinistro no porão. Com isso, elas são forçadas a desenterrar detalhes dolorosos de seu passado.
LEIA MAIS