O ator Paul Reubens, famoso por interpretar Pee-wee Herman, morreu no último domingo (30), aos 70 anos, devido a complicações causadas por um câncer.
Preparando-se para este momento, o comediante deixou uma mensagem póstuma em suas redes sociais.
“Por favor, aceitem minhas desculpas por não ter falado publicamente sobre o que tenho enfrentado nos últimos seis anos. Sinto um imenso amor e respeito por meus amigos, fãs e apoiadores. Vocês foram incríveis, e amei criar arte para todos vocês”, disse.
Paul iniciou sua carreira nos anos 70, mas foi em 1980 que ganhou destaque com Pee-wee Herman, personagem que desenvolveu ao longo de vários anos. Em 1985, o ator se uniu ao diretor Tim Burton para lançar o primeiro filme do personagem, o famoso “As Grandes Aventuras de Pee-Wee”.
Além do sucesso no cinema, Pee-wee também cativou audiências na TV com sua série matinal própria, que foi transmitida de 1986 até 1990, consolidando-se como um ícone adorado pelas crianças.
LEIA TAMBÉM
Adriane Galisteu reage à fala de Xuxa sobre Ayrton Senna em documentário
Rafael Cardoso será pai novamente após reatar com ex-namorada, diz site
Em 1991, a imagem do ator foi afetada após ser preso por indecê ncia em um cinema para adultos em Sarasota. Envolvido em um escândalo sexual, Paul interrompeu a interpretação de Pee-wee por quase duas décadas, até que retornou ao papel em 2010, revivendo a peça em que estreou como o personagem na Broadway.
LEIA MAIS