11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Por onde anda Maria Luisa Mendonça?

Aos 23 anos, Maria Luisa Mendonça deu vida a Buba, personagem que abriu um debate sobre intersexualidade em “Renascer”

Aos 23 anos, Maria Luisa Mendonça deu vida a Buba, personagem que abriu um debate sobre intersexualidade em “Renascer”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na versão original de “Renascer”, Maria Luisa Mendonça foi responsável por dar vida a Buba, personagem que abriu um debate sobre intersexualidade, em 1993. Aos 23 anos e com uma carreira no teatro, na época, o trabalho da atriz fez com que uma personagem secundária se tornasse uma das mais marcantes da trama.

Por onde anda Maria Luisa Mendonça?

Maria Luisa Mendonça ainda atua como atriz e seu trabalho mais recente foi em “Verdades Secretas 2”. Além disso, ela trabalhou em projetos audiovisuais como a série “Americana”, do Star+, e o longa “Meu casulo de drywall”.

A atriz também tem um ateliê em São Paulo, onde realiza trabalhos nas áreas das artes plásticas, visuais e cênicas.

LEIA TAMBÉM

O que é efeito Nefertiti, procedimento que Yasmin Brunet fez?

Buba fica com José Venâncio em “Renascer”?

- Publicidade -

Atriz fala sobre “Renascer”

Em outubro do ano passado, Maria Luisa falou em entrevista ao O Globo sobre como foi trabalhar em “Renascer”.

“Foi muito legal porque jogou luz sobre um assunto que não era falado. E o silêncio é sempre opressor. Eu tive retornos muito bonitos de pessoas me agradecendo por levantar esse debate e dizendo até que eu salvei a vida delas. Ao mesmo tempo, houve um incômodo em parte da sociedade, principalmente em homens héteros. Havia um deboche, um preconceito. Eu, como uma mulher cis, pude ter um pouco da dimensão da violência que pessoas daquele grupo sofrem”, disse a atriz.

Sobre o remake de Bruno Luperi, a atriz afirmou que ficou feliz ao saber da escolha de Gabriela Medeiros, mulher trans, para interpretar a personagem.

“Fiquei feliz em saber que desta vez será uma personagem trans com uma intérprete trans, que tem o lugar de fala. Isso é um grande avanço. Espero que a história seja abordada de uma forma com que ela possa se expressar de fato, e que as pessoas ouçam o que ela tem a dizer”.

- Publicidade -

LEIA MAIS

O que são empregos verdes?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress