Uma das estrelas de “Alma Gêmea”, Rita Guedes, que interpretou a personagem Kátia, revelou passar por síndromes de pânico após a novela e chegou a sumir dos holofotes por um tempo. Entenda o que aconteceu;
Rita Guedes começou sua carreira nos anos 1980, atuando em peças de teatro. Sua estreia na Globo foi em 1992, quando atuou na novela “Despedida de Solteiro”. A partir daí, sua carreira decolou e a atriz participou de projetos como “Olho no Olho” (1993), “Irmãos Coragem” (1995), “Uga Uga” (2000) e “Da Cor de Pecado” (2004). No entanto, seu maior papel de destaque foi em “Alma Gêmea” (2005).
Após o término das gravações da novela, Guedes desenvolveu crises de pânico devido à quantidade de trabalho a que se submetia. “Eu acho que eu fui juntando tudo e eu quase não dormia, quase não me alimentava direito, acordava no meio da noite para viajar. Então, acho que, depois que terminou tudo isso, eu tive pânico. E foi uma coisa assim muito ruim, horrorosa”, disse a artista em uma entrevista ao canal Rap 77. Seu último papel fixo foi em “Flor do Caribe”, em 2013.
Por onde anda Rita Guedes?
Rita Guedes se afastou dos grandes holofotes após seu trabalho em “Flor do caribe” (2013). Desde então, a atriz fez aparições especiais em projetos como “Malhação” (2018), “Tô de Graça” (2018) e Arcanjo Renegado (2020). Hoje em dia, Rita também é dona de uma produtora audiovisual.
LEIA TAMBÉM