Cid Moreira marcou a televisão brasileira desde que entrou na TV Globo em 1969. Aos 96 anos, o apresentador, que está aposentado e afastado das telinhas, foi uma peça importante no “Jornal Nacional”, onde permaneceu na bancada por 26 anos, até ser substituído por William Bonner, em 1996.
O jornalista esteve nesta sexta-feira (29) no programa “Encontro” (EPTV/TV Globo), para celebrar seus 96 anos e relembrou sua carreira de sucesso. Durante a conversa, Cid lembrou de um momento em sua carreira, quando apresentou o “Jornal Nacional” usando paletó, gravata e bermuda.
“É verdade isso. Foi num sábado de Carnaval. Eu estava jogando tênis aqui em Petrópolis, e armou um temporal. Eu interrompi a partida, me preparei e desci. Pegue a estrada de Correias, que estava interditada porque caiu uma árvore com a ventania. Eu cheguei o Leo Batista, colega e amigo, já estava na bancada. O Leo levantou e eu sentei. Eu acabei de fechar a gravata no ar. Eu tenho pesadelo até hoje”, contou o jornalista.
Conhecido por sua voz marcante, Cid foi locutor de reportagem especiais no “Fantástico” (EPTV/TV Globo) e já narrou a bíblia inteira, onde levou seis anos gravando.
LEIA TAMBÉM
Qual é a idade do jornalista Cid Moreira?
Walcyr Carrasco largou a novela Terra e Paixão? Entenda
CARREIRA
Antes de começar seu trabalho na televisão, Cid começou sua carreira na Rádio Difusora, em Taubaté (SP) e passou pelas TVs Rio, Tupi, Excelsior e Continental. Além da TV Globo, o apresentador também trabalhou na Rádio Bandeirantes.
LEIA MAIS
Homem que divulgou fotos da autópsia de Marília Mendonça é condenado à prisão