O biólogo e influenciador, Atila Iamarino está recebendo muitas críticas após se envolver em uma parceria com uma empresa. Ele é muito conhecido pela divulgação de conteúdos científicos, mas a posição que assumiu com esse envolvimento não tem agradado seu público.
“Perdemos mais um”, “Virou um negacionista” e “Construir confiança é um trabalho longo e cuidadoso, mas basta um post para vê-la desmoronar” são apenas alguns dos milhares de comentários que essas publicações receberam.
Por que Atila Iamarino está sendo criticado nas redes sociais?
Atila Iamarino está sendo criticado porque tem feito vídeos para a petroleira Shell, sendo um dos rostos da campanha “Caminhos do Amanhã”. Nesses conteúdos, Iamarino fala da origem do petróleo e da potencial importância do Brasil como líder na transição energética. Para justificar esse ponto, o cientista fala que a petrolífera atua com expertise e segurança no país “oferecendo energia vital e ajudando a impulsionar vidas”.
A postura foi condenada por milhares de pessoas, visto que as informações trazidas em seu conteúdo patrocinado não necessariamente refletem o que a maioria dos cientistas pensam sobre o assunto. Os críticos não esperavam que um influenciador que durante a pandemia lutou tanto contra o negacionismo se posicionasse dessa maneira.
LEIA MAIS
Quem é a mulher que foi expulsa da academia?
Carro da Red Bull estava ilegal?
Críticas
Dentre as muitas críticas recebidas por internautas, também houve famosos se posicionando sobre essa publicidade. João Paulo Pacífico, conselheiro do Greenpeace Brasil e CEO do Grupo Gaia, por exemplo, fez um vídeo no seu Instagram para comentar o assunto:
LEIA TAMBÉM
Quantos episódios tem ‘Peguei um bilionário para ser meu marido’?