A influenciadora digital Emma Spinner, de 31 anos, foi presa em Betim (MG), na noite da última segunda-feira (16). A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-262 da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que ao verificar os dados do veículo em que a mulher estava, descobriu um mandado de prisão em seu nome.
Emma havia sido indiciada pela Polícia Civil em setembro deste ano. Nascida em Divinópolis (MG), ela residente nos Estados Unidos com visto temporário.
Por que Emma Spinner foi presa?
Com mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, Emma Spinner usava seus perfis para ameaçar, extorquir e praticar outros crimes como injúria racial e discriminação religiosa. Ela exigia dinheiro de algumas vítimas para dar um fim às ofensas e falsas acusações. Mesmo com a recusa de pagamento e queda de seus perfis a pedido da polícia, a influenciadora seguia atacando as vítimas com novas contas.
LEIA TAMBÉM
O que Bia fez no cabelo de Beatriz em ‘Garota do Momento’?
Indiciamento
A Polícia Civil indiciou Emma depois que investigações apontaram mais de 30 vítimas e 21 boletins de ocorrência registrados contra a mulher. Após a prisão, a influencer foi conduzida ao Plantão da Polícia Judiciária em Betim.
As investigações continuam, e a Polícia segue em busca de possíveis cúmplices de Emma, que teria um histórico de problemas psiquiátricos. Até o momento, a defesa da influencer não se pronunciou sobre o caso.
LEIA MAIS
Quando chega a vacina contra o câncer da Rússia?